segunda-feira, 18 de junho de 2012

A outra face



2ª Feira - XI Semana Comum

“Se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a esquerda.”
Isto que quer dizer?

Se alguém te oferece a face do ódio, retribui com a face do amor…

É por isso que São Francisco de Assis rezava assim:

“Senhor,
Fazei de mim um instrumento da vossa Paz.
Onde houver ódio, que eu leve o Amor.
Onde houver ofensa, que eu eleve o Perdão.
Onde houver dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a Luz.

Ó Mestre:
Fazei que eu procure mais:
Consolar que ser consolado.
Compreender que ser compreendido.
Amar que ser amado.
pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Ámen.”




Sem comentários: