segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dez Prioridades dos Presbíteros

As prioridades dos Presbíteros, segundo Mons K. Hemmerle, Bispo de Aix-la-Chapelle e M Breuning, Bispo de Bonn, são as seguintes:

1. O meu modo de viver como presbítero é mais importante do que tudo aquilo que possa fazer como presbítero.

2. O que Cristo faz em mim é mais importante que tudo o que possa eu fazer por mim mesmo.

3. Viver a unidade no presbitério é mais importante do que deixar-me absorver pelo meu trabalho em solidão.

4. O serviço da oração e da Palavra é mais importante do que o serviço das mesas.

5. Acompanhar espiritualmente os colaboradores é mais importante do que fazer por si mesmo e sozinho o máximo de trabalho possível.

6. Brilhar e estar totalmente presente em poucos lugares é mais importante do que querer estar à pressa e mal em todas as partes.

7. Agir em unidade é mais importante do que agir isoladamente mesmo que seja de maneira perfeita; a colaboração é mais importante do que o trabalho solitário.

8. A comunhão é mais importante do que a acção.

9. A cruz, já que é mais fecunda, é mais importante do que a eficácia.

10. A visão aberta do conjunto (de toda a comunidade, da diocese, da igreja universal) é mais importante do que a atenção aos interesses particulares.

Sem comentários: