terça-feira, 10 de maio de 2022

Era inverno...


3ª feira – IV semana da Páscoa

 

A Festa da Dedicação do Templo ou Festa das Luzes celebrava-se em dezembro em Jerusalém…

“Era inverno e Jesus passeava no templo sob o Pórtico de Salomão.”

Mas neste contexto parece que o inverno era outro.

- Era inverno dos corações que congelava o amor e impedia acolher os sinais da vida nova. (As minhas ovelhas escutam a minha voz… e seguem-me)

- Era inverno das mentes que não permitia refletir sobe a revelação de Deus e a sua Palavra. (Vede que as obras que eu faço dão testemunho de mim)

- Era inverno da fé que não acreditava naquele que Deus lhes enviava. (Já vo-lo disse e não acreditais. Eu e o Pai somos um só)

 

Parece que ainda agora vivemos o inverno do coração, da mente e da fé.

Precisamos do vento primaveril do Espírito Santo para fazer reflorescer a nossa alma.

Quando aceitamos Jesus termina o tempo de inverno.

 

Ver também:

Obstáculos das ovelhas

Os cristãos de nome

O nome de cristãos

Maior que todos

 

Sem comentários: