quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Os Anjos de São José


Festa de São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Arcanjos

Em cada momento marcante da vida e missão de São José encontramos sempre algum Anjo:

- Ao receber Maria por sua esposa

- Na noite do Nascimento de Jesus

- Ao deixar Belém e ir para o desterro

- Ao regressar do Egipto

- Ao fixar-se em Nazaré.

 

Depois de cada encontro, São José faz sempre segundo o que o Anjo lhe ordenara. Cada anjo ajudou a São José a discernir os desígnios e a obedecer à vontade de Deus.

 

Conclusão:

Anjo é todo aquele que nos ajuda a obedecer a Deus.

 

Oração:

Que São Gabriel esteja sempre à minha direita para me guiar.

Que São Miguel esteja sempre à minha esquerda para me defender.

Que São Rafael esteja sempre atrás de mim para me proteger.

 

Que Deus Pai esteja sempre acima de mim para me segurar.

Que o Espírito Santo esteja sempre dentro de mim para me santificar.

Que Jesus Cristo esteja sempre à minha frente para que o possa seguir.

 

Que a Virgem Santa Maria esteja sempre de braços abertos para me receber.

 

Ver também:

A função dos Anjos

Festa dos Arcanjos

Mensageiros de Deus

Anjos missionários

Aprendendo com os anjos

Arcanjos

Anjos

Paisagens do Céu

 


Sem comentários: