quinta-feira, 18 de junho de 2020

Rezar é amar


5ª feira – XI semana comum

 

Amar é rezar

Rezar é amar.

Porque é que pouca gente reza?

Porque ama pouco.

E porque é que ama pouco?

Porque reza pouco.

Quem reza, ama.

Quem ama reza.

 

Lição de Santa Teresinha do Menino Jesus:

Durante a noite levantava-se com dores.

- Devia tentar dormir – dizia-lhe a irmã que a acompanhava.

- Não posso. Sofro muito e por isso não consigo dormir. Então levanto-me para rezar. – Respondeu Teresinha.

- E que diz a Jesus?

- Não lhe digo nada, ama-o.

 

Outra lição:

Algumas vezes quando o meu espírito está numa secura tão grande que me é impossível arrancar-lhe algum pensamento para me unir a Deus, recito muito devagarinho um Pai-Nosso e depois a saudação angélica. Então essas orações encantam-me, alimentam muito mais a minha alma do que se as tivesse recitado precipitadamente uma centena de vezes.

 

Conclusão:

Assim se reza:

Poucas palavras

Devagarinho

Com amor

 

 

 


Sem comentários: