quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prática do dia



5ª feira - I semana comum

ABC Do Evangelho de hoje

A) Contagiar ou ser contagiado
Enquanto as outras pessoas tocavam num leproso e eram contagiados por ele, porque a lepra era mais forte, Jesus tocou num leproso e este foi contagiado por Jesus, porque a sua força era mais poderosa.
O bem deve ser sempre mais forte. Uma pessoa de bem contagia os outros e não se deixa contagiar pelo mal.

B) Gestos típicos
A atitude, a posição ou o gesto mais típico de um homem diante de Deus é ficar de joelhos. Foi o que aconteceu àquele leproso que se ajoelhou diante de Jesus. Não há ninguém maior do que aquele que está de joelhos e assim pode levantar-se com a ajuda de Deus.
A atitude, a posição ou o gesto mais típico de Jesus é estender a mão. Ele está sempre próximo, sempre pronto a nos socorrer e a nos levantar. Ele estende-nos a mão para nos lembrar que estamos todos na mão de Deus.

C) Duplas qualidades
Jesus é manso e humilde de coração:
Jesus mostra que ensina o que vive e vive o que ensina. Ensina com o exemplo. Ele dizia por palavras que era manso e humilde de coração. Hoje mostra isso com o exemplo: ele é manso porque deixa que todos se aproximem dele, não foge, mas deixa-se apanhar ou agarrar pelos outros. Ao mesmo tempo é humilde pois vai ao encontro dos outros, sem superioridade, não os rebaixando mas curando-os e elevando-os.
O homem precisa de luz e coragem:
É o que rezamos na Colecta desta I semana – pedimos Luz para conhecer a Vontade de Deus e Coragem para a cumprir fielmente. Que estas sejam as nossas virtudes ou qualidades neste dia.





Sem comentários: