segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Da semente à árvore























2ª feira - XXXII semana comum

Se tiverdes fé como um grão de mostarda”…
Jesus não disse fé “do TAMANHO”, mas falou claramente: “COMO”.
Na verdade falava sobre a semelhança entre a fé e uma semente e não sobre o tamanho da fé.
Os discípulos olhavam para a sua própria fé e reconheciam que ela precisava crescer.
Mas como fazer crescer a fé?
Pediram a Jesus que fizesse aumentar a sua fé… Ele simplesmente ensinou-lhes que a responsabilidade de aumentar a fé não era de Deus, mas deles mesmo! Mas como? Usando a lei natural da sementeira e da ceifa.

Se tenho um grão de mostarda, mas reconheço que ele não é suficiente para o que precisa e quero aumentar as minhas reservas de mostarda, o que devo fazer? Plantar para que possa colher mais, pois a semente plantada multiplica-se. Se o plantio for repetido, a mostarda irá multiplicar-se sucessivamente!
Assim é a minha fé. Não importa se o que tenho é pouco. Posso aumentar, fazer crescer a minha fé.
Se eu pedir a Deus que faça crescer a minha fé, voltará a lembrar-me que ela é uma pequena semente que me deu. Eu preciso agora semeá-la para fazer crescer e aumentar esse património. 
O dom (a fé) vem de Deus, mas a responsabilidade (a tarefa) é minha.

“Entrei numa loja e vi um senhor no balcão. Maravilhado com a beleza do lugar, perguntei-lhe:
-Senhor, o que se vende aqui?
-Todos os dons de Deus.
-E custam muito?- perguntei-lhe.
-Não custam nada; aqui é tudo de graça.
Contemplei a loja e vi que havia jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação, muita sabedoria, fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outros dons de Deus.
Tomei coragem e perguntei-lhe:
-Por favor, quero o maior jarro de amor de Deus, todos os fardos de perdão, um vidro grande de fé, para mim e para toda a minha família.
Então, o senhor preparou tudo e entregou-me um pequenino embrulho  que cabia na palma da minha mão
Incrédulo, disse-lhe:
-Mas como é possível estar aqui tudo o que eu pedi?
Sorrindo, o senhor me respondeu:
-Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, só sementes. Plante-as!”


Sem comentários: