sábado, 22 de novembro de 2014

Embondeiro

























No meu quintal tenho um embondeiro…
Eu só conhecia embondeiros no livro do Principezinho.
Não sei porque disseram ao Principezinho que os embondeiros eram perigosos, pois invadiam tudo e davam muito trabalho.
No meu quintal o embondeiro é uma árvore nobre, imponente e até respeitada, pois condicionou a construção dos edifícios à sua volta…




















Agora está verdejante, com botões, flores e frutos.
A estes chamam múcua. São secos e alongados. Por fora parecem um coco muito longo. Partindo encontra-se por dentro algo parecido com esferovite.
Pode comer-se assim ou então ferver em água, coar e beber muito frio.
Dizem que é remédio santo para diabetes e tensão alta, mas a minha tensão está boa… e os diabetes não têm com que desequilibrar-se (Mentira, aqui há de todos os doces, pasteis de nata bem estaladiços etc…



















Sinto-me um principezinho junto ao meu embondeiro que me dá abrigo e sombra, comida e bebida. 
Noutra oportunidade partilharei algumas histórias sobre este meu embondeiro.



Sem comentários: