terça-feira, 8 de abril de 2014

Quem muda quem

3ª feira - V semana da Quaresma

O povo no deserto perdia a paciência, pois esperava que Deus alterasse as circunstâncias da sua travessia.
Deus, porém, não mudou nada… e deixava que as pessoas fossem feridas, mas depois curava-as…isto é, não mudava o ambiente, mas mudava as pessoas…

“Na juventude, eu era um revolucionário e rezava assim:
- Dai-me força, Senhor, para eu mudar o mundo!
Ao chegar à meia-idade, notei que metade da vida já passara sem que eu tivesse mudado qualquer pessoa.
Então, mudei a minha oração, dizendo a Deus:
- Dai-me a graça, Senhor, de transformar os que vivem comigo dia a dia, como a minha família, os meus amigos; com isso já ficarei satisfeito.
Agora que sou velho e tenho os dias contados, percebo como fui tolo ao rezar assim.
A minha oração, agora, é apenas esta:
- Dai-me a graça, Senhor, de mudar a mim mesmo.
Se eu tivesse rezado assim, desde o princípio, não teria desperdiçado a minha vida.”
(Sufi Bayazid)

É que Deus, às vezes, não muda as circunstâncias porque quer que as circunstâncias nos mudem a nós!




Sem comentários: