quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ide ao povo

4ª Feira - XXV Semana Comum

Jesus, no trecho do evangelho de hoje, envia os seus discípulos com uma dupla missão:
- Ide proclamar a Boa Nova e Curar.
Isto é repetido 3 vezes neste breve trecho.
Quer dizer que não basta proclamar, mas é preciso curar.
E não basta curar, mas é preciso pregar.
Deus trata-nos como pessoas de corpo inteiro, ou melhor, de corpo e alma:
pregar ou tratar da alma e curar ou tratar do corpo.

Ide tratar da alma e do corpo, tratar das pessoas, tratar do povo.
Se eu só tratar do corpo, estou a considerar apenas uma dimensão: estou a considerar as pessoas como coisas.
Se eu só tratar da alma, estou a considerar apenas uma dimensão: estou a considerar as pessoas como anjos ou espíritos. 

Ide ao povo, ide às pessoas, ide pregar e curar!

Sem comentários: