sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Todos os Santos

1 de Novembro

1ª Mensagem:
Este é o dia em que celebramos todos os que são santos ou celebramos todos, pois todos são santos? Com certeza as duas situações.
Foi em Antioquia que pela primeira vez se chamou aos discípulos de Cristo o nome de CRISTÃOS. E antes como se lhes chamavam? A esses irmãos chamavam SANTOS. Naquele tempo ser discípulo de Cristo era ser santo, ser santo era ser discípulo de Cristo? E hoje?

2ª Mensagem:
Ser santo é ser feliz. Jesus Diz que santo é aquele que apesar de ter lágrimas no rosto, apesar de ser perseguido, maltradado, injuriado, pobre... mantém a sua felicidade. Ser santo é ser feliz aqui na terra sem comprometer a felicidade por toda a eternidade.
Se não sou feliz nesta vida, como posso ser feliz no céu?
Queres saber quanto és santo? Diz-me simplesmente quanto és feliz...
Diz-me como és feliz e dir-te-ei quanto santo és...

3ª Mensagem:
Na minha terra quando alguém não queria pagar uma dívida, dizia simplesmente: vás ter o pagamento no dia de São Nunca à tarde. Como o calendário não apresentava este dia, deixaria assim de cumprir com a promessa.
Mas no dia um de Novembro, celebramos todos os santos e por isso também celebramos este São Nunca. Este é também o seu dia, como o dia de todos os outros santos.
Então hoje é o dia de pormos todas as nossas contas em dia. É dia de cumprirmos com todos os nossos compromissos.
Ser santo é assim ter as contas em dia, é pagar todas as nossas dívidas, é assumir plenamente todos os nossos compromissos, baptismais e não só.

Sem comentários: