terça-feira, 14 de julho de 2020

Os meus milagres


3ª feira – XV semana comum

 

Naquele tempo, começou Jesus a censurar duramente as cidades em que se tinha realizado a maior parte dos seus milagres, por não se terem arrependido.

 

Uma vez alguém, maliciosamente, perguntou-me:

- O Senhor padre já fez algum milagre?

- Já sim… e com certeza tu também já fizeste vários milagres.

- Eu?! Impossível.

- Repara bem. Milagre não é Deus fazer a minha vontade, mas eu fazer a vontade de Deus. Portanto sempre que tu fizeste a vontade de Deus, fizeste um milagre. Além disso, sempre que alguém corrige a sua vida, arrepende-se, converte-se está a fazer um milagre. Com certeza que tu já mudaste alguma coisa para melhor na tua vida. Isso é um milagre de conversão.

 

É este o tema do Evangelho de hoje. Jesus lamenta-se que em Cafarnaum muita gente não foi capaz de fazer nenhum milagre. Viram tantos milagres, mas não quiseram fazer nenhum, isto é, não quiseram fazer a vontade de Deus ou não quiseram arrepender-se e converter-se.

 

 

 


Sem comentários: