domingo, 20 de dezembro de 2015

O dia mais feliz da sua vida



20 de dezembro de 1868 foi o melhor dia da vida do Pe. Dehon ao celebrar a sua primeira missa com a presença dos seus pais, tocados pela graça de Deus.
“O dia 20 (primeira missa) foi para mim ainda mais emocionante que o 19 (o da ordenação sacerdotal).
A minha primeira missa era a missa cantada do Seminário. O Pe. Freyd quis fazer-me de assistente: ele mostrava-me sempre uma bondade tão paternal. Os meus melhores amigos, o Pe. Le Tallec, o Pe. Dugas, o Sr. Popiel, o Sr. de Rivoyre solicitaram à porfia o favor de fazer de diácono, subdiácono, e acólitos. Os meus pais lá estavam. Alguns hóspedes do Seminário assistiram, entre outros vários teólogos do Concílio e o caro Pe. Vicente de Paulo Bailly, que se tornou o valente apóstolo dos Congressos Católicos, das peregrinações e do jornal “La Croix”. A emoção era geral e quando o meu pai e a minha mãe se aproximaram para comungar, ninguém pôde reter as lágrimas.
Quanto a mim, estava doido de amor para com Nosso Senhor e cheio de desprezo pela minha pobre pessoa.
Foi o melhor dia da minha vida.

(Pe. Dehon, Notes sur l'histoire de ma vie, Vol III – Outubro 1865 - Outubro 1869)


Sem comentários: