quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O meu principal inimigo

5ª feira da XXX Semana Comum

Na 1ª leitura está a pergunta:
Quem nos separará do amor de Deus?
Nada e ninguém!
Mas eu sei quem me pode separar desse amor de Deus.
Eu mesmo!
Basta eu não aceitar esse amor para provocar essa separação.
Então não devo temer nada e ninguém a não ser a mim mesmo para que não queira separar-me de Deus.

No Evangelho continua-se a mesma reflexão:
Jesus (qual galinha) não tem medo da raposa (Herodes ou outros adversários) mas tem medo apenas dos próprios pintainhos (os seus amigos). O mal não está nas raposas, mas apenas nos pintainhos que não querem abrigar-se debaixo das suas da sua proteção.

Sinto-me às vezes um pintainho rebelde…
Rezo para que eu não seja o meu principal inimigo…


Sem comentários: