sexta-feira, 17 de maio de 2013

Diálogo de amor

6ª Feira - VII Semana da Páscoa

A) Reflexão do Papa Francisco:
 
Pecadores transformados pelo amor
O Santo Padre colocou no centro da sua homilia a pergunta de Jesus a Pedro se o amava:
“É um diálogo de amor entre o Senhor e o seu discípulo e percorre a história dos encontros de Pedro com Jesus desde o primeiro vem e segue-me. Pedro deixou-se modelar por Jesus nos muitos encontros ao longo dos tempos, feitos de dor e alegria, de risos e de lágrimas e até de vergonha pelos erros cometidos. Mas, as palavras de Jesus são: Tu és Pedro, e depois lança-o na missão dizendo-lhe: apascenta as minhas ovelhas.
Mas Pedro era um simples pecador…
Pedro era pecador, mas não era corrupto.
Pecadores, sim, todos: Corruptos, não.
 
Uma vez um padre, um bom pároco que trabalhava bem, foi nomeado bispo, e ele tinha vergonha porque não se sentia digno, tinha um tormento espiritual. E foi ter com o confessor. O confessor ouviu-o e disse: Não te assustes. Se com todos aqueles pecados a Pedro fizeram-no Papa tu continua e vai em frente.
 
É que o Senhor Jesus é assim. Faz-nos amadurecer com os nossos encontros com Ele, mesmo com as nossas debilidades, quando as reconhecemos, com os nossos pecados…
O problema não é sermos pecadores mas não deixarmo-nos transformar pelo amor de Cristo.”
 
 
B) A minha reflexão
 
As 3 perguntas e a mesma resposta
Ou a mesma pergunta e as 3 respostas
 
1ª vez com a boca… Sim, tu sabes que te amo. (Palavras apenas palavras, saídas da boca… talvez ditas ao de leve, sem pensar)
 
2ª vez com a inteligência… Sim, tu sabes que te amo. (As mesmas palavras ditas agora depois de pensadas e pesadas)
 
3ª vez com o coração… Sim, tu sabes tudo, bem sabes que te amo. (Palavras personalizadas ditas com o coração, cheias de sentimento, de amor, palavras ditas, pensadas e sentidas, eis a verdadeira resposta)

Sem comentários: