quinta-feira, 16 de maio de 2013

Deus reza por nós

5ª Feira - VII Semana da Páscoa
 
Desde ontem estamos a proclamar no Evangelho o texto da Oração Sacerdotal de Jesus.
Ele não só escuta as orações que lhe dirigimos, como também ele próprio reza por nós.
Jesus reza por nós; ele está constantemente a torcer por nós, a tirar por nós...
 
Há dias um jovem apresentou-se-me:
- Senhor padre, eu sou um bom católico...
- Muito bem e rezas muito?
- O quê, senhor padre? Eu sou católico, mas não sou fanático.
Um seu colega, ao ouvir isto, defendeu-se
- Olha, eu rezo, mas não sou fanático.
- Ainda bem. E quando é que rezas? - Perguntei-lhe.
- Eu rezo quando tenho medo ou quando preciso de algum bem...
 
Eu tenho a certeza que Jesus reza por nós porque é Cristo (cristão, católico, isto é universal, pois reza por todos.)
Ele reza por nós porque é fanático, isto é, perdeu a cabeça por nós, perdeu a vida por nós, é louco por nós.
Ele reza por nós porque tem medo que nos percamos ou porque está a contar com algo que lhe podemos dar...
 
Eu nem sempre rezo a Deus, mas tenho a certeza de que Ele reza sempre por mim!

Sem comentários: