segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aproximar-se /Afastar-se


2ª Feira - I Semana Quaresma

O Evangelho de hoje resume-se a dois verbos, duas acções ou duas atitudes:
APROXIMAR-SE / AFASTAR-SE

Aproximai-vos de mim, benditos de meu Pai, pois soubestes aproximar-vos dos meus irmãos mais pequeninos e assim aproximastes-vos de mim.
Quem se aproxima de Deus, aproxima-se dos irmãos; quem se aproxima dos irmãos, aproxima-se de Deus.
Quem vive em proximidade com Deus e com os irmãos aqui na terra, também ficará perto dos mesmos lá no céu.

Afastai-vos de mim, malditos, pois vivestes afastados dos meus irmãos e assim afastastes-vos de mim também.
Quem se afasta de Deus, afasta-se dos irmõas; quem se afasta dos irmãos, afasta-se de Deus.
Quem vive de costas voltadas para com Deus e para com os irmãos aqui na terra, também ficará afastado dos mesmos lá no céu.

Sem comentários: