quinta-feira, 15 de julho de 2021

Missão (im)possível


5ª feira – XV semana comum

 

Tomai sobre vós o meu jogo… 

porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve.

Tenho de levar uma carga daqui para ali – encargos, responsabilidades, tarefas, compromissos, trabalhos, doenças, limitações, obstáculos…

Como fazer?

1º - Posso desistir e deitar a carga ao chão, ficando também eu de rastos. Esta continuará pesada e eu no mesmo lugar sem solução. A missão fica assim IMPOSSÍVEL.

2º - Posso levá-los revoltado – ainda pesarão mais e ainda será mais difícil avançar. A missão fica PIOR.

3º - Posso aceitar sem me queixar, pois vai doer menos. Mas não vai pesar mais, mas continuará a ser uma carga. A missão fica MENOS DIFÍCIL.

4º - Posso além disso preparar os meus ombros e as minhas forças para aguentar bem o peso. A missão fica MAIS FÁCIL.

5º - Posso levá-los com a ajuda de alguém – é preciso humildade e mansidão para deixar-se unir pelo jugo ou canga – acertar o ritmo com os outros. É uma maneira de tornar a carga mais leve é deixar-se acompanhar por um amigo. Jesus oferece-se. Só com amor a missão fica MAIS LEVE.

 

Ver também:

Aliviar carga

Um jogo suave

 

Sem comentários: