quinta-feira, 19 de julho de 2018

Aliviar carga


5ª feira – XV semana comum

Diz Jesus:
Tomai sobre vós o meu jugo…
e encontrareis descanso,
porque o meu jugo é suave
e a minha carga é leve.

Para aliviar carga é preciso fazer 3 coisas:

1º - Deixar tudo o que é desnecessário e guardar apenas o essencial.
Hoje deixarei para trás as bagagens desnecessárias que carrego inutilmente e me oprimem tanto.
Carregarei apenas o que couber no meu coração, pois só aí tudo é leve.

2º - Fazer tudo com amor e aceitar a dor.
Hoje aceitarei e amarei as cruzes e as dificuldades e elas tornar-se-ão leves no meu coração, porque o jugo de Jesus é o amor e a sua carga é a caridade.
Foi o amor que tornou leve a cruz de Cristo e só o amor poderá tornar leve a minha cruz.

3º - Descobrir a força da oração que faço e da oração que me faz.
Hoje deixarei de rezar para que Deus me dê cargas mais leves.
Rezarei apenas para que os meus ombros sejam mais fortes para levar qualquer carga que o Senhor me entregar.
Foto blogsenzapagare:

Sem comentários: