sexta-feira, 31 de março de 2017

A hora de Jesus


6ª feira – IV semana da quaresma

1ª leitura
Os ímpios provocam e põem à prova os justos:
- Vejamos se as suas palavras e obras são verdadeiras…Ponhamos à prova a sua paciência… Vejamos se confia realmente em Deus…

Santo Agostinho dizia:
Prefiro os que me criticam porque me corrigem, aos que me elogiam porque me corrompem.

Perguntou Plutarco a um jovem:
- Porque foges assim tão aflito?
- Porque um colega persegue-me pois quer levar-me para o caminho do mal…
- Envergonha-te, ó rapaz, por não ter sido ele quem fugiu de ti por quereres ensinar-lhe o caminho do bem.


Do Evangelho
Procuravam prender Jesus, mas ninguém lhe deitou a mão, porque ainda não chegara a sua hora.

A hora de Jesus:
- Para Deus nunca é tarde.
- Deus dá sempre oportunidade.
- Há uma hora certa para tudo na vida.


Sem comentários: