domingo, 3 de julho de 2011

Vinde a Mim

Ano A - XIV Domingo Comum

Vinde a Mim todos vós que andais cansados e oprimidos...

E nós fazemos precisamente o contrário.
Quando nos sentimos cansados, estressados, angustiados, com a cabeça pesada... não estamos na disposição de ir à igreja, de rezar, de visitar ou falar com Deus.
O cansaço é uma desculpa para não falar com Deus.

Jesus quer precisamente o contrário:
Os cansados, os oprimidos, venham até Mim, diz Jesus...

E depois?

Se eu cansado, angustiado ou esgotado for à casa de Deus, com certeza que vou dizer:
Ó Deus, eu tenho este grande problema, tenho esta grande preocupação, tenho este grande medo...

Mas deve ser precisamente o contrário.
Não devo dizer a Deus que tenho um grande problema (aliás Ele já o deve saber...) mas devo dizer ao meu problema que eu tenho um grande Deus.
Não preciso dizer a Deus que tenho medo, mas devo dizer ao meu medo que eu tenho um grande Deus... e isso será o suficiente para ficar sossegado e confiante.

Sem comentários: