sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Transformar


Ano C - II Domingo Comum

Jesus começa a sua intervenção pública, transformando água em vinho.
Toda a obra de Jesus é transformar.

Conta-se que havia um homem que era bastante duro para a sua família. Embriagava-se, era violento, insatisfeito... Quando chegava a casa os filhos escondiam-se com medo, a não abria a boca, o ambiente era insuportável. Uma vez ele foi fazer um Curso de Cristandade e ao voltar foi abordado pelos amigos:
- Tu que dizes que descobriste agora Jesus Cristo, conta-nos o que sabes sobre Ele.
- Eu não sei nada!
- Então não sabes o que Ele diz sobre isto... sobre aquilo..., o que Ele fez aqui.. ou acolá...?
- Não, não sei.
- Então o que é que sabes?
- Só sei que agora quando chego a casa os meus filhos vêm a correr alegres para mim, que a minha esposa vive radiosa, que a minha vida está transformada.
Abeirar-se de Jesus Cristo é deixar que Ele transforme a nossa vida como outrora transformou a água em vinho.
O milagre das bodas de Canã vem mostrar que o verdadeiro milagre pode acontecer na nossa própria família, na nossa casa ou na nossa própria vida.
Basta convidá-Lo ou recebê-Lo na nossa casa para o milagre acontecer.
É a nossa vida que Jesus quer transformar.

Sem comentários: