quarta-feira, 14 de setembro de 2022

As sete palavras da cruz


Festa da Exaltação da Santa Cruz

AS SETE PALAVRAS DA CRUZ – Lucas 23.33-34

A primeira palavra que Jesus pronunciou da cruz, foi uma PALAVRA DE PERDÃO. Foi quando Ele disse (Lc 23.34): Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo.

A segunda palavra que Jesus pronunciou do alto da cruz foi uma PALAVRA DE SALVAÇÃO. Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso.

A terceira palavra que Jesus pronunciou na cruz, foi uma PALAVRA DE AMOR.

No evangelho de João está escrito (19.25-27): Perto da cruz de Jesus estavam sua mãe.

A quarta palavra que Jesus pronunciou do alto da cruz, foi uma PALAVRA DE ABANDONO.

Jesus disse (Mc 15.34): Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?

A quinta palavra da cruz foi uma PALAVRA DE HUMILDADE, quando Jesus disse, (Jo 19.28): tenho sede.

Mas, a sexta palavra de Jesus na cruz foi uma PALAVRA DE VITÓRIA, quando disse (Jo 19.30): tudo está consumado.

No grego é a palavra tetelestai, que significa está pago, está quitado, não deve mais nada.

E a sétima e última palavra de Jesus na cruz, foi uma PALAVRA DE ENTREGA, porque diz o texto (Lc 23.46): Jesus bradou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.

No momento que Jesus estava morrendo pelos nossos pecados, Ele dá por completa a Sua missão.

 

A cruz é a exaltação destas 7 palavras

Estas 7 palavras são a exaltação da santa Cruz, a exaltação de Jesus na cruz.

A cruz tem boca, a cruz fala estas 7 palavras:

Perdão

Salvação

Amor

Abandono

Humildade

Vitória

Entrega

 

Ver também:

A cruz é que nos faz

 

Sem comentários: