domingo, 28 de abril de 2019

Gémeo de quem


Ano C – II domingo de Páscoa

Tomás ou Dídimo quer dizer gémeo.
No ano passado disse às crianças da catequese que Tomé tinha um irmão gémeo, que era cada um de nós. De facto todos somos bem parecidos com ele, nas nossas dúvidas e incertezas. Disse-lhe que também poderíamos ser gémeo dele, professando da mesma forma a nossa fé, repetindo: Meu Senhor e meu Deus.
No final da celebração um acólito chamou-me a atenção:
- Eu pensava que o senhor padre iria dizer que Tomé era gémeo de Jesus…
De facto ser discípulo é ser irmão, é ser gémeo, é ser igual ao mestre.
O acólito tem toda a razão. Tomé foi gémeo do seu mestre Jesus. Quem como ele descobriu o mistério profundo do ressuscitado?

Eu também quero ser irmão gémeo de Tomé, porque ele é gémeo de Jesus.
Serei parecido com Tomé para ser parecido com Jesus.


















Domingo da Divina Misericórdia
Miserum cor = Coração compassivo.
A misericórdia consiste em compadecer-se do fundo co coração das misérias do próximo e socorrê-lo, como Cristo se compadeceu de todos nós.

Senhor, eu vos confio:
O meu passado à vossa misericórdia,
O meu futuro à vossa providência,
O meu presente ao vosso amor.


Ver também:










Sem comentários: