quarta-feira, 24 de abril de 2019

A caminho de Emaús


4ª feira – Oitava da Páscoa

Reflexão
Indo eu, indo eu,
A caminho de Emaús
Encontrei o meu Jesus
Ai meu Deus que lá vou eu.

No evangelho de hoje aparece 4 vezes a palavra caminho e outras tantas a ação de caminhar.
- No caminho Jesus aproxima-se.
- No caminho faz companhia.
- No caminho dialoga.
- No caminho explica as Escrituras.
- No caminho aquece-lhes o coração.
- Ao caminho fá-los regressar depois da Fração do Pão.

Jesus faz do caminho uma celebração para que possamos fazer de cada celebração um caminho.
















Canção
Dois homens sem esperança, peregrinos de Emaús,
Vencidos pela lembrança da derrota numa cruz.
Não tinham mais fé no bem, vencidos como ninguém,
Deixaram Jerusalém, a caminho de Emaús.

Hoje eu vou caminhando
E se cansar meu coração
De esperar, ressurreição
Vem Senhor em meu caminho.
Já é tarde, vem comigo
Eu sei que continuas meu amigo
E vem abrir meus olhos ao partir do pão.


Quando a lembrança do mundo, sem fé, sem amor, sem luz
Trouxer abalos profundos, eu quero entender a cruz.
Eu quero entender a dor, saber que se vou morrer
Eu morro para viver caminhando com Jesus.

E hoje no meu sorriso quando canto esta canção
Eu entendo que é preciso sofrer do Cristo a paixão.
Eu tenho esperança no bem e vejo a ressurreição
Cada vez que o irmão vem comigo partir o pão.























Ver também:


































Sem comentários: