domingo, 7 de abril de 2019

V semana da quaresma


Ofício de Leitura

Domingo
1ª – Muitas vezes e de muitos modos falou Deus antigamente aos nossos pais pelos Profetas. Nestes dias, que são os últimos, falou-nos por seu Filho…
2ª – Nosso Senhor Jesus Cristo porque se quis fazer tudo para nós, ele é o nosso pastor, sumo sacerdote, caminho e porta, e é também a nossa festa e solenidade.

Santoral 7/4
É o Senhor que lhes dá a eles a graça de aprender e a vós a de os ensinar e educar, para que recebam a herança no reino de Deus e de Jesus Cristo.

2ª feira
1ª – Ao submeter-lhe todas as coisas, ele não deixou nada que não lhe ficasse submetido.
2ª – O templo construído pela mão de Deus tem duas partes: uma é a terra que hoje habitamos; a outra é ainda desconhecida para nós mortais.

3ª feira
1ª – Que nenhum de vós tenha um coração mau e incrédulo que o afaste do Deus vivo.
2ª – Cristo, nascendo de nós, tomou uma natureza que pudesse oferecer por nós.

4ª feira
1ª – Deus não é injusto para esquecer o vosso trabalho e a caridade que mostrastes em seu nome, colocando-vos ao serviço dos santos no passado e no presente.
2ª – Assim, oramos a Ele, por Ele e n’Ele; oramos juntamente com Ele, e Ele ora juntamente connosco.

5ª feira
1ª – Melquisedec, aparece sem pai, nem mãe, nem genealogia, sem princípio de seus dias, nem fim da sua vida, é semelhante ao Filho de Deus e permanece sacerdote para sempre.
2ª – Assim, o povo messiânico, ainda que não abranja atualmente todos os homens e apareça até frequentemente como um pequeno rebanho constitui para toa a humanidade um germe fecundíssimo de unidade, de esperança e de salvação.

Santoral 11/4
Enquanto combatemos o bom combate da fé, Deus, os seus Anjos e o próprio Cristo nos contemplam.

6ª feira
1ª – Tal era o sumo sacerdote que nos convinha: santo, inocente, sem mancha…
2ª – Jesus é ao mesmo tempo sacerdote e sacrifício, Deus e tempo.

Sábado
1ª – Nós temos um sumo sacerdote que está sentado nos Céus, à direita do trono da divina Majestade…
2ª – A nossa Páscoa é sempre nova. Imolemo-nos nós mesmos a Deus; ofereçamo-nos a Ele cada dia, com todas as nossa ações. Aceitemos tudo por amor do Verbo, imitemos com os nossos sofrimentos a sua paixão, honremos com o nosso sangue o seu Sangue, e subamos corajosamente à sua cruz.

Santoral 13/4
O Senhor cuidará deste meu pobre corpo como Lhe agradar, quer me deixe em contínuos sofrimentos, quer me conceda algum alívio. O Senhor está perto de mim; porque me hei de afligir.




Sem comentários: