sábado, 13 de abril de 2019

Semana santa


Ofício de Leitura

Domingo de Ramos
1ª – Então eu disse: Eis-me aqui: no livro sagrado está escrito a meu respeito: Eu venho, ó Deus, para fazer a tua vontade.
2ª – Agitando os ramos espirituais da alma, aclamemo-lo todos os dias.

2ª feira
1ª – Não queirais, portanto, perder a vossa confiança, que terá uma grande recompensa.
2ª – A paixão de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é para nós penhor seguro de glória e exemplo admirável de paciência… Deus morreu pelos homens.

3ª feira
1ª – É para a vossa correção que sofreis. Deus trata-vos como filhos.
2ª – Como poderemos assemelhar-nos a Cristo na sua morte? Sepultando-nos com ele pelo batismo.

4ª feira
1ª – Acautelai-vos: não recuseis ouvir aquele que vos fala.
2ª – Ainda que os irmãos morram pelos irmãos nenhum mártir derramou o seu sangue para remissão dos pecados dos seus irmãos, como Ele fez por nós; isto não foi um exemplo para imitarmos, mas um motivo para agradecermos.

5ª feira
1ª – Tendo nós um sumo sacerdote que penetrou os Céus, Jesus, Filho de Deus, permaneçamos firmes na profissão da nossa fé.
2ª – Foi Ele que nos fez passar da escravidão à liberdade, das trevas à luz, da morte à vida, e fez de nós um sacerdócio novo, um povo eleito para sempre. Ele é a Páscoa da nossa salvação.

6ª feira
1ª – Não derramou sangue de cabritos e novilhos, mas o seu próprio sangue, e alcançou-nos uma redenção eterna.
2ª – Do seu lado saiu sangue e água. Esta água e este sangue simbolizam Batismo e a Eucaristia. Foi destes sacramentos que nasceu a Igreja.

Sábado
1ª – A palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que uma espada de dois gumes. Por isso não há criatura que possa fugir à sua presença.
2ª – Por ti Eu, teu Deus, Me fiz teu filho; por ti Eu, o Senhor, tomei a tua condição de servo; por ti Eu, que habito no mais alto dos Céus, desci à terra e fui sepultado debaixo da terra; por ti, homem, Me fiz homem sem forças… A minha lança susteve a lança que estava dirigida contra ti.


Sem comentários: