terça-feira, 12 de março de 2019

Palavras proibidas na oração

3ª feira – I semana da quaresma
























Detalhes: ISBN: 9789723004458 Edição: 04-1990 Editor: Paulinas Editora Idioma: Português Dimensões: 150 x 230 x 20 mm Páginas: 232 Tipo de Produto: Livro, coleção Celebrar. 

Quando orardes, não digais muitas palavras…
Jesus refere quais as palavras que devemos dizer, mas também indica indiretamente quais as palavras que devemos evitar quando rezamos.
Quais as palavras que devemos evitar na oração?
Eu, meu, comigo, para mim… são palavras que nunca devem constar na oração de um discípulo de Jesus Cristo.

Assim pregou o Papa Francisco sobre o Pai Nosso no dia 13 de fevereiro deste ano:
"Na oração do Pai Nosso, há uma palavra que brilha pela sua ausência: uma palavra que em nossos tempos – como talvez sempre – todos consideram importante: a palavra ‘eu’.”
Primeiramente nos dirigimos a Deus como a Alguém que nos ama e escuta (seja santificado o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade) e, depois, quando lhe apresentamos uma série de petições (dai-nos hoje o nosso pão quotidiano, perdoai as nossas ofensas, não nos deixeis cair em tentação, livrai-nos do mal), as fazemos na primeira pessoa do plural – “nós” – isto é, rezamos como uma comunidade de irmãos e irmãs.
Até as necessidades mais elementares do homem – como ter alimento para saciar a fome – são todas feitas no plural.
Na oração cristã, ninguém pede o pão para si, mas o suplica para todos os pobres do mundo.
Na oração, o cristão leva todas as dificuldades e sofrimentos de quem está ao seu lado, tanto dos amigos como de quem lhe faz mal, imitando a compaixão que Jesus sentia pelos pecadores.”


Ver também:


Sem comentários: