domingo, 10 de março de 2019

I semana da quaresma


Ofício de Leitura

Domingo
1ª – O Senhor respondeu a Moisés: O Faraó deixará o meu povo partir à força, e ele mesmo os expulsará.
2ª – Se Jesus não fosse tentado, não teria ensinado a vencer a tentação.

2ª feira
1ª – Moisés respondeu ao Senhor: Os filhos de Israel não me escutaram. Como iria escutar-me o Faraó, se eu tenho tanta dificuldade em falar?
2ª – Quem deu ao homem tudo aquilo que o faz superior a outros seres vivos? Porventura, não foi Deus?

3ª feira
1ª – Moisés tinha oitenta anos e Aarão oitenta e três, quando falaram ao Faraó.
2ª – Os preceitos evangélicos outra coisa não são que ensinamentos divinos, fundamentos para edificar a esperança, alicerces para consolidar a fé, alimento para revigorar o coração, leme para dirigir o caminho, refúgio para garantir a salvação.

4ª feira
1ª – Estende a mão para o céu, e haja trevas na terra do Egito, tão densas que se possam apalpar.
2ª – Ditosos os que foram circuncidados em seu coração e renasceram das águas da segunda circuncisão.

5ª feira
1ª – Comereis a toda a pressa: é a Páscoa do Senhor. Esse dia será para vós uma data memorável…
2ª – Nunca devemos julgar os homens perdidos sem remédio, nem deixar de ajudar com toda a diligência os que se encontram em perigo, tal como na parábola da ovelha perdida.

6ª feira
1ª – O Faraó disse a Moisés: Ide. Saí do meio do meu povo. Segui o vosso caminho e implorai também para mim a bênção.
2ª – Para que este fogo divino não arrefeça diante das injúrias, contempla sem cessar, com os olhos do espírito, a serena paciência do teu amado Senhor e Salvador.

Sábado
1ª – Quando o teu filho amanhã te perguntar: que significa isto? Dir-lhe-ás: O Senhor tirou-nos do Egito, com mão forte, dessa casa de escravidão.
2ª – Acredita que a chave, o centro e o fim de toda a história humana se encontra no seu Senhor e Mestre.



Sem comentários: