domingo, 12 de maio de 2019

IV semana da Páscoa


Ofício de Leitura

Domingo
1ª – O Dragão enfureceu-se contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto dos seus filhos, que observam os preceitos de Deus e mantêm o testemunho de Jesus.
2ª – Quem, efetivamente, não ama a verdade, é porque ainda não a conhece.

Santoral 13/5
Ou – Assim como num jardim bem guardado, a videira oferece aromas, a oliveira expande a sua fragrância e a rosa sorri, assim também, no jardim virginal cresce, como videira, a fé; como oliveira, a paz; como rosa, o pudor.
Ou – Os sofrimentos de Cristo não são só de Cristo, ou melhor, os sofrimentos de Cristo não são senão de Cristo.
Ou – É melhor para mim, Senhor, sofrer a tribulação, desde que estejais comigo, do que reinar sem Vós, banquetear-me sem Vós, gloriar-me sem Vós.

2ª feira
1ª – Quem tiver inteligência calcule o número do Monstro: é número de homem. Esse número é seiscentos e sessenta e seis.
2ª – O Senhor que nos dá a vida, estabeleceu connosco a aliança do batismo, símbolo da morte e da vida, onde a água é a imagem da morte e o Espírito nos dá o penhor da vida.

Santoral 13/5
1ª – Eu amo aqueles que me amam, e quem me procura encontra-me.
2ª – Maria é Mãe da Igreja, não só por ser Mãe de Jesus Cristo, mas também porque brilha à comunidade dos eleitos como admirável modelo de virtude.

3ª feira
1ª – Felizes os que morrem no Senhor. Sim, que descansem dos seus trabalhos, porque as suas obras os acompanham.
2ª – Deus exorta-nos, porque antes quer ser Pai que Senhor… Reveste-te com a estola da santidade, cinge-te com cíngulo da castidade, seja Cristo o capacete de proteção da tua cabeça, permaneça na tua fronte a cruz como defesa, faz do teu coração um altar e oferece o teu corpo como vítima a Deus.

Santoral 14/5
Aceita a opinião de todos, a fim de que o escolhido seja recebido com agrado.

4ª feira
1ª – Grandes e admiráveis são as vossas obras, Senhor, Deus omnipotente. Justos e verdadeiros os vossos caminhos, ó Rei das nações.
2ª – Todos somos um, porque o Pai está em Cristo e Cristo está em nós.

5ª feira
1ª – O templo encheu-se do fumo que emanava da glória de Deus e do seu poder.
2ª – Dou-vos um novo mandamento porque ele renova o homem que o ouve, ou melhor, que lhe obedece.

6ª feira
1ª – Farão guerra ao Cordeiro, mas o Cordeiro vencê-los-á porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis, e os que estão com Ele são os chamados, os eleitos, os fiéis.
2ª – Os grandes não podem passar sem os pequenos, nem os pequenos sem os grandes. Na colaboração recíproca está toda a vantagem.

Sábado
1ª – Alegra-te, ó Céu, a seu respeito, e vós os Santos, Apóstolos e Profetas, porque Deus fez justiça à vossa causa.
2ª – Sendo muitos, formamos um só Corpo e somos membros uns dos outros; e é Cristo quem nos une pelo vínculo da caridade.

Santoral 18/5
Não há outro caminho mais seguro do que o sofrimento. Esta é a senda por onde passaram Cristo e todos os seus. Se queremos chegar aonde Ele está, devemos seguir o mesmo caminho que Ele percorreu.





Sem comentários: