quinta-feira, 5 de julho de 2012

Perdoar os pecados

5ª Feira - XIII Semana Comum

Conta o Cardeal-Arcebispo Teodósio de Gouveia de Lourenço Marques, Moçambique, 27 de Fevereiro de 1953:

“Este episódio ocorreu recentemente numa das nossas Missões do mato.

Um rapazinho indígena aproximou-se de um missionário católico e disse-lhe:
- Senhor Padre, ando muito triste. Tenho uma grande tristeza no coração. Eu vou à igreja protestante, leio no livro, mas regresso a casa sempre triste.
- E porque andas assim tão triste? – perguntou o missionário.
- É porque tenho um pecado. Os meus companheiros da Missão Católica dizem-me que o padre católico tira o pecado. Mas eu vou à Missão protestante, leio no livro, e volto para casa com o pecado e, por isso, ando muito triste.
- E porque não vais para a Missão católica? – perguntou o missionário.
- Oh! Eu bem queria – respondeu o rapazito – mas não posso. Meu pai e meu avô são pastores protestantes e toda a minha família é protestante. Quando lhes digo que quero ir para a Missão Católica, ameaçam-me com pancada e com a expulsão da família. Senhor Padre, ando muito triste, porque tenho um pecado e não posso tirá-lo do meu coração.

Este pequenino episódio, comovente na sua simplicidade, revela um drama doloroso, o drama de milhões de homens e mulheres que aspiram à reconciliação com Deus para viverem em paz e alegres.”

Tal como no episódio do Evangelho de Hoje, é preciso vencer os obstáculos e aproximar-se de Jesus para que nos liberte dos pecados e nos encha de paz e de alegria.








Sem comentários: