quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Onde está o Reino

5ª Feira - XXXII Semana Comum

Na 1ª Leitura - Deus ama o que habita com a sabedoria - não somos nós a ter a Sabedoria, mas é a Sabedoria quem nos tem... A Sabedoria não é nossa, nos é que somos da Sabedoria.

Do Evangelho: - O Reino não está aqui ou ali... - O Reino não é meu, eu é que sou do Reino, o Reino não está em mim, eu é que estou no Reino...

Como é que então nós continuamos a dizer: o Meu Deus, a minha Igreja, a minha comunidade, a minha terra, a minha escola, a minha casa?
Afinal, Deus não é meu, eu é que sou de Deus; eu é que pertenço à Igreja em vez da Igreja me pertencer, a comunidade não me pertence, eu é que perteno à comunidade; não é a minha casa, nem a minha escola, nem a minha casa, eu é que sou seu...

Tal como a ilha não pode dizer que possui o mar, mas sim o mar é que pertence ao mar, assim também não podemos dizer aqui está o Reino, o Reino pertence-me...´Eu é que pertenço ao Reino.
Eu não estou no Reino, o Reino é que está em mim aqui e por todo a eternidade.

Sem comentários: