quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Chorar

5ª Feira - XXXIII Semana Comum

"Ao ver a cidade, Jesus chorou sobre ela..."

Jesus chorou ao ver Jerusalém, chora ao ver a nossa cidade do Funchal, choraria concerteza ao ver o meu bairro, como choraria ao ver o meu prédio, ou a minha comunidade ou até mesmo a minha vida.
Jesus chora "por não termos reconhecido o tempo em que fomos visitados".
Então para Jesus deixar de chorar sobre nós, deixemo-nos visitar, disfrutemos a visita do Deus Altíssimo.

Mas ainda bem que Jesus chora por nós porque as suas lágrimas são salvíficas, são purificadoras.
Nós que deviamos chorar, não conseguimos purgar totalmente a nossa vida a não ser pelas lágrimas de Jesus.

O Cura d'Ars estava a chorar.
- Por que chora tanto, meu Pai? - Perguntou ao Santo um pecador ajoelhado a seus pés.
- Ah! meu amigo, choro porque você não chora bastante...

O Santo Cura d'Ars fugiu da sua paróquia, pois queria retirar-se... e o Bispo não o autorizava deixar a paróquia.
- Convém não ser pároco até ao fim da vida - justificava-se o Santo - devemos reservar algum tempo a fim de preparar-nos para a morte. Eu desejo dispor de dois anos para chorar a minha pobre vida... Tomei a decisão de partir em segredo para chorar o resto da minha vida...

Sem comentários: