sábado, 19 de novembro de 2011

O meu Pastor


Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23


 
O Senhor é o meu Pastor, = Isto é relação!

Nada me falta. = Isto é suprimento!

Leva-me a descansar em verde prados = Isto é serenidade!

Conduz-me às águas refrescantes. = Isto é acolhimento!

Reconforta a minha alma. = Isto é cura!

Ele me guia por sendas direitas, = Isto é orientação!

Por amor do seu nome. = Isto é motivação!

Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos, = Isto é provação!

Não temerei nenhum mal, = Isto é protecção!

Porque vós estais comigo, = Isto é fidelidade!

O vosso cajado e o vosso báculo me enchem de confiança. = Isto é disciplina!

Para mim preparais a mesa à vista dos meus adversários. = Isto é esperança!

Com óleo me perfumais a cabeça = Isto é consagração!

e o meu cálice transborda. = Isto é generosidade!

A bondade e a graça hão-de acompanhar-me todos os dias de minha vida = Isto é bênção

E habitarei a casa do Senhor = Isto é confiança!

Para todo o sempre. = Isto é eternidade!


Sem comentários: