domingo, 12 de setembro de 2010

Pai Nosso Eu Creio

O Pai Nosso de cada dia (76)

Pai Nosso que estais nos Céus,
Eu creio em Deus que é nosso pai
E creio nos homens que são meus irmãos.

Santificado seja o vosso nome.
Eu creio em Deus que e rês vezes santo
E creio nos homens que são todos chamados à mesma santidade.

Venha a nós o vosso reino.
Eu creio em Deus que é o Senhor de tudo e de todos
E creio nos homens concidadãos desse reino de fraternidade.

Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.
Eu creio na sabedoria divina
E creio nos homens cumpridores da Sua vontade.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Eu creio no pão vivo que desceu do céu
E creio nos homens que vivem da mesa da comunhão.

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
Eu creio em Deus rico de misericórdia
E creio nos homens que entram na dinâmica desse perdão.

E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Eu creio em Deus força e protecção dos que acreditam
E creio nos homens que se esforçam no caminho do bem.

Sem comentários: