quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pai Nosso doa Pagãos

O Pai Nosso de cada dia (70)

Pai Nosso que estais nos Céus.
Oração do Budismo chinês:
Deus do céu, único Deus, a vós todas as coisas devem vida.

Santificado seja o vosso nome.
Oração do Budismo chinês:
Louvor a vós, ó Deus, agora e sempre, grande e infinito. Sede louvado nos nossos corações.

Venha a nós o vosso reino.
Oração Hindu:
O meu grito é sempre este: quero-vos, só a vós, meu Deus.

Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.
Oração Islâmica:
Ó meu Deus, em vós me abandono, em vós eu creio, em vós me apoio.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Oração dos Índios da América:
Ó pai, rei da terra, provede, querido amigo, cada dia, com bom alimento, boa água, bom sono.

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
Oração Budista:
Ó grande Buda, misericordioso senhor do presente, abri as portas da misericórdia. Fazei desaparecer de toda a parte os erros e suas consequências. Extirpai os pecados até à raiz.

Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos de todo o mal.
Oração Islâmica:
Ó Deus, dirigi-me entre aqueles aos quais mostrastes o caminho certo e salvai-me das calamidades do mundo e do próximo. Multiplicai sobre mim os vossos favores e preservai-me do mal.

Sem comentários: