quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Natal (64)

















Um jumentinho voltou de Belém, muito feliz, para a sua casa e logo contou para a sua mãe:
- Em Belém passei a noite numa gruta. Todos os animais que lá se encontravam fizeram-me uma grande festa. Até um bebé quis nascer junto de mim. Os anjos do céu desceram até lá e cantaram em meu louvor. Os pastores trouxeram-me tantos presentes… e até uns reis vieram de longe para me cumprimentar… Todos estavam contentes com a minha presença e tratavam-me como se eu fosse um autêntico príncipe.
- Filho, estou muito orgulhosa de ti. – E perguntou-lhe – que fizeste para merecer tudo isso?
- Eu não fiz nada, mas vou voltar para lá… e vou saber porque é que gostaram assim tanto de mim.
Dias depois regressou o jumentinho, triste, esfomeado, ferido por maus tratos…
- Oh filho, que te aconteceu pelo caminho?
- Não foi pelo caminho, foi lá na gruta de Belém. Não encontrei ninguém dos que antes me festejaram. Perguntei por eles e disseram que Jesus, o menino que ali nascera, tinha ido para o Egipto e que todos se dispersaram. Então aconteceu tudo ao contrário de há dias. Começaram a carregar-me com trabalhos, a açoitar-me para ir mais depressa, a maltratar-me de todas as formas… Ainda bem que consegui fugir a tempo… Porque é que isto aconteceu comigo?
Então a mãe do jumentinho sossegou-o:
- Meu filho querido, tu sem esse Jesus não passas de um jumento…



Sem comentários: