quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Natal (60)


Fila para ver Jesus
porque sem Jesus não há Natal
e sem Natal não há Jesus

O tempo de Natal se aproximava,
a neve começara a cair.
Muita gente comprava os seus presentes
nas longas filas das lojas do Shopping.

As crianças à espera do Pai Natal
com muita emoção e alegria
não saiam dos seus lugares
para não perderem tal felicidade.

Estava eu a olhar para uma montra
quando alguém puxou pelo meu casaco.
Era um menino de sorriso meigo
que olhou para mim e me perguntou:

- Onde está a fila para ver Jesus?
Em que loja posso encontrá-lo?
Se vamos celebrar o seu nascimento
por que é que não o vemos por aqui?

Fiquei perplexo por aquela abordagem,
por aquela mensagem tão oportuna.
Esse rico menino fez-me despertar
para o grande mistério do Natal.

Limpei as lágrimas dos meus olhos
e olhei para lhe agradecer,
mas ele desaparecera depressa
como se fosse um sonho ou uma visão.

Quem sabe se ele tinha asas
ou se era o próprio Jesus que apareceu?
Só sei que eu fui repetindo todo o dia:
- Onde está a fila para ver Jesus?

Onde está a fila para ver Jesus?
Está numa loja deste Shopping?
O Pai Natal trouxe-me presentes,
mas Jesus deu a sua vida por mim!
(tradução do inglês e adaptação livre de uma canção de Becky Kelley
adaptação de desenho original de Jasiel Botelho)



















Mensagem semelhante foi partilhada pelo Papa Francisco na audiência do dia 27 de dezembro ao recordar que “Sem Jesus não há Natal… Nos nossos dias, assistimos a uma espécie de desnaturalização do Natal. Em nome de um falso respeito por quem não é cristão, muitas vezes esconde-se a vontade de marginalizar a fé, eliminando qualquer tipo de referências ao nascimento de Jesus. Sem Jesus não há Natal. É outra coisa.”


Sem comentários: