quarta-feira, 16 de julho de 2014

Viver por obediência


O Pe. Prévot, mestre de noviços, estava bastante doente, entre a vida e a morte.
Informaram o Pe. Dehon que logo se dirigiu para o local.
A comunidade encontrava-se toda reunida no corredor, pois o doente estava em fase terminal.
O Pe Dehon entrou na enfermaria onde estava o Pe. Prévot e lá esteve poucos minutos.
A presença do Fundador parecia comunicar vigor ao doente que ficou feliz por vê-lo e, sem mais explicações, pediu-lhe licença para morrer.
- Morrer? Morrer não, mas viver!
- Parece-me que o Senhor Deus me quer Consigo. Se ainda estou vivo é porque estava a aguardar que chegasse aqui e me desse autorização para morrer em paz.
- Pede antes a nossa Senhora a obediência de viver mais dez anos...
- Se Vossa Reverência ordena tal, eu pedirei sim.
Os dois padres recolheram-se em oração por breves momentos e depois o doente concluiu:
- Nossa Senhora deu-me os 10 anos que lhe pedi, em obediência ao meu Superior Geral. Ficarei curado.
De facto o Pe. Prévot viveu os 10 anos por obediência.
E Nossa Senhora deu-lhe ainda mais para além destes, porque uma mãe é sempre generosa.


Sem comentários: