quarta-feira, 23 de julho de 2014

Segredos de Deus

Hoje celebramos uma das padroeiras da Europa: Santa Brígida.

1ª Mensagem
Na oração do dia agradecemos a Deus ter revelado a Santa Brígida os segredos de céu.
Quem é amigo partilha sempre os seus segredos.
Tal acontece também com Deus e os seus amigos.
Quais foram os segredos do céu revelados a Santa Brígida?
Para além de tantas manifestações, o número de chagas sofridas por Jesus na sua paixão e outros desígnios, podemos acompanhar este segredo:
Palavras de Jesus a Santa Brígida:
O castelo de que te falei é a Santa Igreja, construída com o meu sangue, cimentada com a minha caridade; nela coloquei os meus eleitos e amigos. O seu fundamento é a fé...
Não escondas nenhum pecado, não deixes nenhum por penitenciar, nem consideres nenhum ligeiro. 
Não há homem algum que seja tão pecador que o seu pecado não seja perdoado, se o pedir com o propósito de se emendar com contrição sincera...

2ª Mensagem
Sem mim nada podeis fazer, disse Jesus no Evangelho de hoje. 
A vida de Santa Brígida foi o reflexo desta verdade.
Moisés disse a Deus:
- Quem sou eu ara ter semelhante missão? Eu não sei falar....
E Deus respondeu:
- Eu estarei contigo...
O que realmente conta não é quem somos, mas com quem estamos ou com quem vamos...
Santa Brígida fez o que fez não por ser quem era, mas por estar com quem estava... com Deus.

Sem comentários: