quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Paráfrase de Charles de Foucauld


O Pai Nosso de cada dia (102)

O Pai Nosso é a oração de abandono nas mãos de Deus. Podemos estar certos de que Ele quer o nosso bem. Por isso, nos entregamos sem reservas. Rezemos o Pai Nosso, recitando simultaneamente a oração de Charles de Foucauld. A voz de Cristo e a voz dos santos não mais serão duas, mas uma só voz.

Meu Pai,
entrego-me todo a ti
faz de mim o que te agradar
faças o que quiseres de mim,
eu te agradeço
estou pronto para tudo;
Pai Nosso, que estais nos Céus.
Santificado seja o vosso nome.
Venha a nós o vosso reino.

Aceito tudo
o importante é que a tua vontade
se faça em mim
e em todas as criaturas.
Seja feita a vossa vontade,
assim na terra como no céu.

Não seja outra coisa, meu Deus.
Entrego o meu espírito nas tuas mãos.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Dou-to, meu Deus,
com todo o amor do meu coração,
porque te amo.
Perdoai as nossas ofensas
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido.

E sinto que e urgência do amor dar-me
e colocar-me nas tuas mãos sem medida
com uma infinita confiança,
porque és meu Pai.
E não nos deixeis cair em tentação
mas livrai-nos do mal.

Sem comentários: