segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Condutor esclarecido


Condutor esclarecido

Das ovelhas do Senhor

Há precisamente 40 anos que tenho Carta de Condução.

Tanto o meu instrutor como o examinador sabiam que eu era seminarista e que no ano seguinte seria ordenado sacerdote. Após aprovação do exame de condução cada um deixou-me um conselho "piadoso".

 

O Engenheiro Examinador:

– Tenha sempre muita calma. Nunca conduza à velocidade que o seu Anjo da Guarda não consiga acompanhá-lo aqui na terra.

 

O paciente Instrutor:

 – Não tenha pressa. Espero que nunca mande ninguém para o Céu com aquilo que tive a honra de lhe ensinar a fazer.

 

E o meu irmão mais novo, que mesmo antes de ter carta já conduzia melhor que eu, compreendeu perfeitamente o porquê destes conselhos:

– Vê-se mesmo que não nasceste para conduzir carros. Nasceste para conduzir pessoas. Nasceste para ser padre.

 

Sem comentários: