quinta-feira, 24 de outubro de 2013

António Maria Claret


Oração apostólica de Santo António Maria Claret (+1870):

Meu Senhor e meu Deus,
Que eu vos conheça e vos faça conhecer;
Que eu vos ame e vos faça amar;
Que eu vos sirva e vos faça servir;
Que eu vos louve e vos faça louvar por todas as criaturas.

Fazei, Senhor,
Que todos os pecadores se convertam,
Que todos os justos perseverem na vossa graça
E que todos juntos alcancemos a eterna glória.
Ámen!


“A mim próprio o digo: um Filho do Imaculado Coração de Maria é um homem que arde em caridade e que abrasa por onde quer que passa; que deseja eficazmente e procura por todos os meios acender em todos os homens o fogo do amor divino. Nada o demove, alegra-se nas privações, empreende trabalhos, abraça dificuldades, compraz-se nas calúnias, regozija-se nos tormentos. Não pensa senão no modo de imitar e seguir Jesus Cristo, rezando, trabalhando, sofrendo e procurando sempre e unicamente a glória de Deus e a salvação das almas.”

Sem comentários: