segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Expulsar os demónios

2ª Feira - III Semana Comum

Deus expulsa os nossos demónios... se nós O ajudarmos a apanhá-los.

Isso que quer dizer?
Nós também temos alguns demónios dentro de nós.
Nós também precisamos que Jesus os expulse.
Mas para isso há que colaborar com Ele.
Como?

Um jovem perguntou a um idoso por que estava assim tão cansado, visto estar já aposentado.
- É que tenho muito trabalho todos os dias: dois falcões para domestificar, dois coelhos para vigiar, duas águias para dirigir, uma serpente para controlar, um leão para acorrentar e um doente para tratar e aguardar a sua cura.
O jovem contestou:
- Mas nenhum homem é capaz de fazer tudo isso ao mesmo tempo. Nem num circo isso acontece...
- Mas comigo acontece justamente como te disse. Os dois falcões são os meus olhos; os dois coelhos, os meus pés; as duas águias, as minhas mãos; a serpente é a minha língua; o leão, o meu coração e o doente é todo o meu corpo...

É preciso acalmar toda esta bicharada, expulsar todos estes demónios...

Sem comentários: