segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Milagres

Depois da missa de hoje alguém veio ter comigo e perguntou-me:
- O Senhor padre acredita em milagres?
Fiquei surpreendido pela pergunta inesperada e tão directa.
- Sim, acredito em milagres porque acredito em Deus - respondi de maneira espontânea.
- Então compreenderá o que me aconteceu... Há semanas não conseguia dar um passo sem a ajuda de uma bengala e agora posso andar, correr e saltar... É um autêntico milagre!
- Com certeza, é um verdadeiro milagre - concluí, mas no fundo pensei que mais do que milagre de Deus devia ser um milagre dessa pessoa... ou da sua força de vontade.
Fiquei, no entanto, a matutar no caso.
De facto, acredito em Milagres pois acredito em Deus. Milagres são acções de Deus e as obras de Deus são sempre milagres.
Eu sou um milagre porque sou obra de Deus.

Sem comentários: