domingo, 22 de novembro de 2009

Dez Sacerdotes

Uma história sempre actual

Dez sacerdotes reuniram-se em retiro num Seminário para renovar os seus compromissos sacerdotais, mas um afastou-se por calcular o custo desse sacrifício e ficaram apenas nove.

Nove sacerdotes analisaram em assembleia a situação do mundo, mas um manifestou-se desiludido e ficaram apenas oito.

Oito sacerdotes aprenderam novas técnicas de pregação, mas um preferiu ir cuidar da sua fazenda e ficaram apenas sete.

Sete sacerdotes partiram em missão pelo mundo além, mas um olhou para trás com saudades e ficaram apenas seis.

Seis sacerdotes andavam entusiasmados com o seu apostolado, mas um cansou-se de não ver o resultado desejado e ficaram apenas cinco.

Cinco sacerdotes idealistas misturaram-se com o povo, mas um não resistiu ao choque cultural e ficaram apenas quatro.

Quatro sacerdotes andavam super-ocupados com a sua igreja, mas um não resistiu ao cansaço e ficaram apenas três.

Três sacerdotes ajudavam-se mutuamente na sua acção pastoral, mas um foi de férias e não mais voltou e ficaram apenas dois.

Dois sacerdotes com muita experiência faziam maravilhas por onde passavam, mas o coração de um não resistiu e ficou apenas um.

Um sacerdote já idoso vai fazendo aquilo que pode, mas o trabalho é muito, quem irá ajudá-lo? Eu!

Eu estava disposto a fazer alguma coisa em favor dos outros, mas senti-me incapaz e não houve quem me apoiasse, ninguém!

Ninguém queria ser profeta de Deus, quando Ele disse: Eu mesmo tomarei conta das minhas ovelhas, e todos ficarão a saber que há DEUS.

Deus chamou então dez sacerdotes

e a história voltou ao início…

Sem comentários: