segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dia de Finados

1 de Novembro - Dia dos Fiéis Defuntos

A celebração dos Fiéis Defuntos é benéfica para todos:
- Para Deus
- Para os nossos Defuntos
- E para todos nós.

A todos estes deixo um C:
- Para Deus um C de Confiança – Jesus diz “Vinde a mim…” Ele é a meta da nossa caminhada, o fim do nosso caminho. Nós temos um destino, não caminhamos à toa. Vamos então cheios de confiança. O dia de Finados é uma oportunidade de manifestarmos a nossa Confiança em Deus.
- Para os nossos Defuntos um C de Comunhão. Eles apenas se anteciparam, foram um pouco à nossa frente, mas não nos abandonaram. Nós continuamos unidos a eles através da oração e na esperança. Rezamos por eles, mas sobretudo rezamos com eles. O dia de Finados é uma boa oportunidade de manifestarmos a nossa comunhão, através da oração, com os nossos entes falecidos.
- Para cada um de nós um C de Caminhada. É preciso continuar a caminhar, a ir em frente a progredir no caminho da santidade para merecermos encontrar-nos com Deus que é a nossa meta e com os nossos irmão que já dobraram a curva da vida. A vida é como andar de bicicleta, pois para mantermos o equilíbrio temos que andar em frente. O dia de Finados é uma boa oportunidade para andarmos em frente, com todo o equilíbrio e com toda a dignidade. Caminhar condignidade para um dia entrarmos no céu com toda a dignidade.
Celebremos então num só Coração e numa só Alma: Unindo o nosso Coração ao Coração dos nossos falecidos e ao Coração de Deus que nos diz Vinde a mim...

Sem comentários: