quarta-feira, 27 de julho de 2022

O tesouro é que me tem


4ª feira – XVII semana comum

Tesouro escondido ou pérola escondida

É tesouro

Porque dá alegria

Porque dá gosto

Porque dá ganho

 

É escondido

Porque é esforço

Porque pede dedicação

Porque exige conquista

 

É tesouro

Para ser desejado

Para ser valorizado

Para ser guardado

 

É escondido

Para ser revelado

Para ser procurado

Para ser encontrado

 

Esse tesouro escondido é Jesus.

Ele é tesouro

Porque fonte de alegria, de gosto e de ganho.

 

Ele é escondido

Porque exige esforço, dedicação e conquista.

 

Jesus é tesouro

Para ser desejado, valorizado e guardado.

 

Jesus é escondido

Para ser revelado, procurado e encontrado.

 

Porque é que o homem teve de vender tudo o que tinha para comprar o terreno do tesouro ou o negociante teve de vender tudo para comprar aquela pérola?

Para alcançar o que queria. Certo.

Porque o encontrado era de grande valor. Correto.

Mas há outro significado:

Simplesmente para dizer que afinal aquele tesouro é que era o proprietário do homem.

A pérola valiosa é que é o dono do negociante.

De facto, Jesus é o meu tesouro ou a minha pérola.

 

Conclusão:

O tesouro não é meu, eu é que pertenço ao tesouro (Jesus), pois deixei tudo por Ele.

A pérola preciosa não é minha, eu é que sou dessa pérola (Jesus), pois vendi tudo o que tinha.

 

Ver também:

O tesouro de Deus

De mão beijada e calejada

A melhor joia

Coração sábio, santo e simples

Coração de oiro

Pérolas preciosas

Pérolas

Ganhar um tesouro

 

Sem comentários: