terça-feira, 27 de março de 2018

Pedro versus Judas



3ª feira – semana santa

- Um de vós me entregará
- E tu negar-me-ás três vezes

Não foram apenas as negações destes 2 apóstolos. 
Todos os outros também tiveram as suas negações, fugindo, ficando à distância, fechando-se, adormecendo… 
As negações de Pedro e de Judas serviram de lição e de conclusão para todos eles.
Ainda hoje podemos aprender as mesmas lições positivas, tanto de Pedro como de Judas.

- A negação de Pedro
- Não conheço esse homem
- despertou com o olhar
- recordou-se das palavras de Jesus
            - chorou
            - disse - falem do meu erro, mas deixem-me corrigi-lo
            - arrependeu-se
            - e todos repetiram: falem dos nossos afastamentos ou fugas, mas deixem-nos corrigir

- A negação de Judas
- Aquele a quem eu beijar, prendei-o
- despertou com o ouvido (amigo),                       
- Ficou nos remorsos
            - fugiu transtornado
            - disse – não quero ouvir falar do meu erro
            - desistiu de tudo (enforcou-se)
            - e todos concluíram: não ponhamos limites à misericórdia do nosso Deus



Sem comentários: