quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Timóteo e Tito

Das Leituras de hoje:

São Paulo a Timóteo:
Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de caridade e moderação. Não te envergonhes de dar testemunho de Nosso Senhor, nem te envergonhes de mim, seu prisioneiro; mas sofre comigo pelo Evangelho, confiando no poder de Deus.

Jesus aos enviados:
Ide: Eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos.

Conclusão:
Sofrer é evangelizar
Evangelizar é sofrer

1º Exemplo
Santa Teresinha estava doente, sofrendo horríveis dores. Uma Irmã que a visitava disse-lhe:
- A Irmã sofreu já hoje muitas dores?
- Sim, porque quis…
- Porque quis? – interrogou-a surpreendida.
- Sim, porque eu quero tudo o que quer Deus!

2º Exemplo
O escravo negro Almak foi açoitado por seu amo para negar a fé cristã. Depois de o ter flagelado muito, perguntou-lhe incrédulo:
- Que faz o teu Cristo?
- Dá-me forças para suportar os sofrimentos!
O patrão multiplicou os açoites e perguntou, novamente:
- E agora que faz por ti o teu Cristo?
- Faz-me pensar no prémio eterno! – Respondeu o escravo.
Mas o carrasco flagelou-o mais ainda e perguntou-lhe, cinicamente:
- Que pode ainda fazer por ti o teu Cristo?
- Dá-me caridade para rezar por ti e perdoar-te!

Sem comentários: